quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sofrimento...














(23:01) 06-07
Em meio a insuportáveis dores de estômago, a minha mente, não satisfeita à crise do momento, ainda me tormenta com pensamentos ruins e perguntas sem respostas.


Até quando podemos aguentar as dores relacionadas ao amor? O quanto nós podemos suportá-las? O que fazer quando o sofrimento, a mágoa, as dores emocionais se juntam às físicas? Como o corpo consegue superar essa avalanche negativa?
...
Estou voltando ao momento pessimista na minha vida. Não por vontade, mas por pressão induzida do meio. Apesar de algumas coisas estarem se acertando, outras estão virando ao avesso e forçando o caminho contra a maré.
Há quem diga que viver é fácil e sem muitas complicações, mas não para aqueles que sentem a vida de verdade. Aqueles que se apegam ao sentimentalismo, as emoções. Mas isso não é um pouco exacerbado? Será que essas pessoas sentem, realmente, a vida de verdade?
Talvez os mais sensíveis as emoções nasceram para sofrer, talvez essas pessoas tenham uma pré-determinação a dor e ao sofrimento. Será que essa fragilidade as emoções é eterna?
Mas nem tudo são espinhos, os momentos felizes sempre aparecem para o conforto e a lucidez. São suficientes para anular tais oposições sistemáticas? (...)
Pode parecer que o sofrimento cura o padecer físico, mas antes que isso aconteça o coração putrefaz-se.

Nenhum comentário: